Mundial «Podia morrer amanhã...»

Mundial «Podia morrer amanhã...»

RÂGUEBI09.10.202301:25

Reações do selecionador e jogadores portugueses após a histórica vitória frente a Fidji e o que foi dito no balneário ao intervalo

Na hora da despedida, Patrice Lagisquet soltou as emoções. «Não poderia ser melhor. Tenho tanta sorte em treinar uma equipa como esta. Tenho tanta sorte de terminar com uma vitória, é um grande momento», disse o selecionador em pleno relvado deliciado com o apoio vindo das bancadas. «Adoro-os! São incríveis, apoiam a equipa nos 80m, podemos ouvi-los», atirou.

Mike Tadjer, que se retira da modalidade, foi mais longe. «Obviamente, podia morrer amanhã. Será um dia magnífico para mim. Retiro-me após este Mundial e terminar com uma vitória, nem acredito!, exclamou. 

«É incrível! Não tenho palavras, estou tão feliz, é provavelmente o melhor dia da minha vida», realçou Nicolas Martins, Homem do Jogo. «Somos uma equipa de amigos de Portugal, vivemos juntos, é algo incrível», descreveu o lusodescendente. 

Por fim, o capitão José Lima explicou a vitória. «Quando estás cansado, vem tudo do coração. Temos de pensar no tudo o que se passou antes. Juntos, dissemos: ‘Vamos, vamos lá’. Foi o que dissemos ao intervalo”, revelou sem se esquecer de transmitir uma palavra de apoio aos três jogadores que não atuara na prova: Simão Bento, Manuel Picão e António Santos. 

Parabéns Portugal 

Simon Raiwalui, selecionador fijiano, elogiou o XV português após a derrota por 23-24 que, ainda assim, colocou a seleção do Pacífico Sul nos quartos de final do França 2023 e pela quarta ocasião no evento. 

«Parabéns a Portugal pela vitória. Jogaram muito bem na 1.ª parte e conseguiram o ensaio no final», começou por dizer Raiwalui. «Estamos desapontados por perder o jogo, mas é a nossa primeira qualificação para os quartos desde 2007, e estamos contentes de por lá estar. Vamos ter muito para trabalhar esta semana», avisou.   

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer