Mundial Andebol: Marcelo Rebelo de Sousa vai apoiar a Seleção à Noruega
Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro vão ver Portugal no Mundial de andebol

Mundial Andebol: Marcelo Rebelo de Sousa vai apoiar a Seleção à Noruega

ANDEBOL31.01.202515:54

Todos os partidos da Assembleia da República, exceto o Chega, que se absteve, votaram favoravelmente o pedido do Presidente da República para se juntar ao primeiro-ministro no apoio à Seleção Nacional que hoje joga por um lugar na final do Mundial

O Parlamento aprovou hoje a deslocação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à Noruega, no fim de semana, para assistir ao último jogo da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo de Andebol.

Após a passagem de Portugal às meias-finais, o chefe de Estado pediu «o assentimento da Assembleia da República para se deslocar a Oslo, entre os dias 1 e 2 de fevereiro, para acompanhar o jogo de Portugal no Campeonato do Mundo de Andebol». A Assembleia da República aprovou a viagem, com votos a favor de todos os partidos, exceto o Chega, que se absteve.

Portugal vai joga hoje as meias-finais com a Dinamarca, tricampeã em título.

Se vencer, a Seleção defrontará a Croácia, que derrotou a França na outra meia-final, adversário dos portugueses em caso de derrota com os dinamarqueses.

Os jogos entre o 3.º e o 4.º classificados e a final serão disputados no domingo.