'Love' não é zero nos pares mistos

Ténis 'Love' não é zero nos pares mistos

TÉNIS06.07.202320:55

A palavra love, amor em inglês, tem tradução de zero na pontuação do ténis. O entanto, nos pares mistos de Wimbledon – variante praticamente só jogada nos Grand Slam –, o amor está no ar e vale pelos dois casalinhos que vão unir as raquetas na competição. A britânica Katie Boulter, que esta quinta-feira rumou à terceira ronda após ganhar à búlgara Viktoriya Tomova, vai formar par com o mais que tudo, o australiano Alex de Minaur, com quem namora desde 2020.

A relação do grego Stefanos Tsitsipas, n.º 5 mundial, com a espanhola Paula Badosa é mais recente – tornou-se pública em Roland Garros no mês passado - e também mais caliente. O casalinho até já tem uma página no Instagram e a ex-n.º 2 mundial tem feito o deleite dos tabloides quando em plena conferência de imprensa deu conta de um sonho animado com o namorado.

«Estava lesionada durante o Open da Austrália e vi o jogo dele na final. Claro, que tinha jet lag porque estava em Espanha e então decidi ver a partida. Surpreendentemente eu que nunca sonho com tenistas, acabei por sonhar com ele nessa noite, que estávamos dois a ganhar o torneio. Depois foi como se tivéssemos um momento muito romântico que não vou contar. Deixemos a história assim», contou, entre risos Paula Badosa.