Lobos seguram 15.º lugar no ranking da World Rugby
Desaire contra os Estados Unidos não retirou Portugal da posição que já ocupava, mas deixou americanos logo atrás. Com vitórias nas respetivas digressões europeias, África do Sul é a nova líder da lista, seguida da Nova Zelândia, enquanto a Irlanda, anterior n.º 1, caiu para o terceiro posto.
Apesar da derrota com os Estados Unidos (21-17) no passado fim de semana, Portugal (68,82 pontos) manteve o 15.º lugar no ranking mundial de râguebi, revelou a listagem publicada, esta segunda-feira, pela World Rugby.
Já a África do Sul (92,46 pts), passou a figurar no topo, tendo a Irlanda (90,58), anterior líder, caído para a 3.ª posição, ultrapassada igualmente pela Nova Zelândia (91,21).
Se o desaire em Coimbra não afetou, de imediato, o lugar dos lobos, já não se pode dizer o mesmo relativamente aos americanos, que com o êxito contra Portugal subiram três lugares, passando de 13.º para o 16.º (67,49), logo atrás da Seleção.
Recorde-se que a África do Sul (92,46) foi a Edimburgo bater a Escócia por 32-15, e ainda beneficiou da derrota da então invicta Irlanda, em Dublin, com a Nova Zelândia (23-13). Desfecho que atirou com a seleção do trevo para 3.º do ranking.
Apesar do mau resultado frente aos campeões mundiais, a Escócia, que sábado recebe Portugal, em Murrayfield, subiu um degrau, para 6.º (82,70). Os escoceses lucraram do desaire da Inglaterra, que caiu duas posições, está em 7.º, ao ser derrotada em casa contra a Austrália (42-37).