Liga dos Campeões: Benfica perde frente a OC Barcelos
Encarnados foram surpreendidos no recinto dos minhotos e saíram derrotados, por 4-2, da primeira mão dos quartos de final da Champions
O Óquei Clube de Barcelos vergou, esta quinta-feira à noite, o Benfica a uma derrota que, apesar de não ter decisiva para o desfecho da eliminatória, deixa os encarnados em posição desconfortável quando receberem, na Luz, os minhotos na segunda mão dos quartos de final.
Dois golos são quase nada no hóquei em patins, mas o que vai deste jogo é a certeza de que os barcelenses podem discutir a qualificação com o favorito adversário – e parte em vantagem para os derradeiros 50 minutos.
A demonstração de capacidade do OC Barcelos advém, desde logo, do autoritarismo com que se impôs desde o arranque da partida e que resultou num par de golos até aos 10 minutos, surpreendendo o Benfica.
Luís Querido e Miguel Vieira adiantaram a equipa da casa e apesar de Roberto di Benedetto ter reduzido para as águias três minutos volvidos, e com 2-1 se ter atingido o intervalo, o bis do jogador que responde por Vieirinha nos rinques logo ao terceiro minuto da etapa complementar conferia plena justiça ao marcador.
Os comandados do treinador Nuno Resende reagiram e depois de ter falhado um livre direto, aos cinco minutos, Pablo Alvarez marcou aos 13, relançando os benfiquistas no jogo (3-2). Mas apenas por instantes, porque no minuto seguinte (14) Luís Querido restabelecia a vantagem de dois com o seu segundo golo no encontro.
Até final assistiu-se a uma toada de parada e resposta, com as defesas (e em especial os guarda-redes) a superiorizarem-se aos avançados.