Basquetebol Ivan Almeida suspenso preventivamente por 30 dias
Ivan Almeida foi suspenso preventivamente por 30 dias, informou, esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Em causa está, de acordo com o comunicado divulgado pelo CD da FPB, uma «tentativa de ofensa à integridade física do juiz» e ainda «ameaças».
«Nestes termos, decidiu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol aplicar ao arguido a medida de suspensão preventivamente o arguido por um período de 30 (trinta) dias», pode também ler-se.
Recorde-se que Ivan Almeida foi expulso ao intervalo do dérbi entre Benfica e Sporting por ter cometido uma segunda falta técnica. No mesmo dia, as águias divulgaram um comunicado, onde negaram as notícias vindas a público que referiam que o internacional cabo-verdiano se tinha dirigido ao árbitro de forma «desrespeitosa ou ameaçadora».
«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que o jogador Ivan Almeida em momento algum procurou agredir os árbitros do dérbi de basquetebol deste sábado, ao contrário do que foi colocado a circular. O jogador foi excluído da partida devido a duas faltas técnicas, mas em momento algum desrespeitou ou confrontou a equipa de arbitragem em modos desrespeitosos ou ameaçadores. Ivan Almeida é um grande profissional do Sport Lisboa e Benfica, que continuará a dar tudo para vencer pelo seu clube e merece ser respeitado», pôde ler-se.
Ivan Almeida irá falhar, assim, os restantes jogos da fase regular da Liga Betclic e ainda a 'final four' da Taça de Portugal.
Leia aqui o comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol.