Henrique Rocha e Jaime Faria falham final em Praga
Henrique Rocha e Jaime Faria (Millennium Estoril Open)

Henrique Rocha e Jaime Faria falham final em Praga

TÉNIS10.05.202417:29

Parceria lusa evitou três 'match points' no terceiro set, dispôs de um logo a seguir, mas cedeu encontro ao quarto ponto

Depois de ter sido eliminado nos quartos de final do Challenger de Praga 2, Henrique Faria também se despediu do torneio de pares, ao lado de Jaime Faria.

A dupla portuguesa enfrentou os tenistas da casa, Jiri Barnat e Jan Hrazdil, e apesar de ter vencido o primeiro set, não evitou derrota em três parciais (6/4, 6/7 [5-7] e 6-10].

Os tenistas lusos recuperaram de break em atraso na primeira partida (3/4) e confirmaram a reviravolta com nova quebra de serviço (6/4).

No segundo set, depois de estarem em desvantagem (2/4), voltaram a igualar (4/4), que se manteve até ao tie-break apesar de nova troca de breaks. Contudo, os homens da casa foram mais sólidos, com menos erros diretos, e empurraram o duelo para o super tie-break.

Rocha e Faria estiveram perto de nova reviravolta na negra, depois de salvaram três match points (6-9 para 9-9) e disporem de oportunidade de qualificação para a final (10-9). Porém, os tenistas da casa subiram de nível e conquistaram três pontos consecutivos para eliminar os portugueses.

Recorde-se que foi na República Checa, que os dois lusos ganharam o primeiro torneio de pares na carreira, em Ostrava, no passado dia 27 de abril.