Hélder Antunes: «Objetivo alcançado, de forma categórica» e o «sonho comanda»… a final»
Selecionador nacional feminino enaltece percurso da equipa e admite favoritismo de Espanha
Hélder Antunes, selecionador nacional feminino de hóquei em patins, fez o balanço da carreira até às meias-finais totalmente da sua equipa.
«Um dos objetivos era chegar à final, e está alcançado. De forma categórica. Somos muito realistas e à medida que trabalhamos, crescemos e potenciamos a equipa e as atletas, vamos elevando as fasquias. Quando chegas aos quartos de final, queres chegar às meias-finais. Quando chegas à meia-final, queres chegar à final.»
«E foi o que nós fizemos. Um grupo muito focado no trabalho, com querer, ambição, vontade, capacidade, resiliência. Não sei que mais adjetivos é que poderei dar a esta equipa, que fez o seu percurso, com 5 jogos, 5 vitórias», refere o técnico.
«E ainda com qualidade. Creio que fomos superiores a Itália. Temos a perfeita noção que a Espanha vai ter mais bola e que não somos favoritos. E que se não tivermos o melhor Portugal deste Mundial, podemos ser bem apertados. Mas o sonho comanda a vida», acrescenta Hélder Antunes.
«Agora, dentro das armas que nós temos, dentro do pouco que temos, não temos problema algum em tentar. Em tentar porquê? Porque não podemos chegar a uma final e não deixar tentar. Temos de tentar, porque as finais conquistam-se», destaca o selecionador português.
«Nós, com menos favoritismo, com menos armas, mas vamos tentar conquistar. Seja qual for o desfecho, penso que em nada pode melindrar o percurso que esta seleção está a fazer, faltando ainda um jogo, neste Mundial. E penso que os portugueses, aqueles que acreditam nesta equipa, devem estar bastante orgulhosos dela», conclui.