11 janeiro 2024, 20:21
João Sousa eliminado nos 'quartos' e Gastão Elias está nas 'meias'
Tenista da Lourinhã bateu o francês Valentin Royer; Vimaranense perdeu contra norte-americano Martin Damm
Tenista da Lourinhã caiu perante o suíço Leandro Riedi e chegou a pedir assistência médica no primeiro set
Gastão Elias (304.º ranking ATP) foi eliminado do Indoor Oeiras II, ATPChallenger da categoria 75, na meia-final, pelo suíço Leandro Riedi (320.º), ao perder por 2-0, com um duplo 6/3, num encontro em que o tenista português teve de pedir assistência médica quando perdia por 3/1, no início do primeiro set.
O veterano de 33 anos ainda dispôs de seis oportunidades de quebrar o serviço adversário, três em cada parcial, mas não aproveitou nenhuma das chances.
«Se tivesse aproveitado um ou outro ponto de break que tive, especialmente no início de cada set, em que os tive primeiro do que ele, e se tivesse passado para a frente… aí tenho a certeza de que o jogo ia ser totalmente diferente. Ele é um jogador com muita potência e que joga um ténis muito agressivo, por isso claro que quando passou para a frente e ficou mais tranquilo tornou-se mais difícil de o contrariar», salientou Elias.
Em sentido inverso, o jogador helvético aproveitou quebrou o saque do oponente luso e referiu que o duelo ficou decidido nos detalhes.
«Houve vários momentos decisivos que podiam ter caído para o lado dele, mas dui melhor nessas ocasiões e estou muito feliz com a forma como lidei com a pressão», atirou.
O tenista suíço vai disputar a final do torneio português frente ao carrasco de João Sousa, Martin Damm (255.º), com início de jogo marcado para as 11 h.
11 janeiro 2024, 20:21
Tenista da Lourinhã bateu o francês Valentin Royer; Vimaranense perdeu contra norte-americano Martin Damm