Frederico Silva entra vitorioso no 'qualifying' de Wimbledon

Ténis Frederico Silva entra vitorioso no 'qualifying' de Wimbledon

TÉNIS26.06.202318:56

Frederico Silva (188.º do ranking) entrou a ganhar nos courts de relva de Roehampton, palco do qualifying de Wimbledon, ontem, com expressiva vitória sobre o antigo 23.º mundial, Damir Dzumhur.

O n.º 2 nacional aplicou 6/3 e 6/4 ao bósnio e fica assim mais perto de se juntar aos compatriotas Nuno Borges e Francisco Cabral, sendo que o primeiro teve entrada direta no quadro principal de singulares e o segundo no de pares.

Na quarta presença na qualificação do Grand Slam da relva como profissional, o tenista das Caldas, de 28 anos, tem como melhor resultado a terceira ronda em 2021, ficando a um triunfo de entrar na prova principal. Amanhã tem pela frente o equatoriano Emilio Gomez (127.º) na segunda ronda.

«Uma boa primeira ronda nunca é fácil e num Grand Slam ainda menos é uma partida fácil. Mas estou satisfeito com a forma como entrei no torneio. Comecei muito bem a partida, fiz um primeiro set bastante bom. Tive uma quebra no início do segundo parcial, mas consegui ainda ir buscar o set e ganhar o encontro em dois sets», analisou a ABOLA Frederico Silva com um dia para preparar o próximo duelo em Roehampton que já lhe serviu de dormitório dos tempos de júnior no Grand Slam londrino.

«Tenho dia de amanhã para preparar o encontro da segunda ronda», ressalvou o português que defrontou uma vez e perdeu com o equatoriano, mas foi há nove anos na qualificação de um challenger no Brasil.