FC Porto mantém invencibilidade com triunfo frente ao Vitória SC
Dragões somam sétima vitória consecutiva em todas as competições; Oliveirense regista primeiro desaire no campeonato
Está em grande momento de forma a equipa do FC Porto. Depois de uma vitória europeia, com sabor a vingança, a equipa orientada por Fernando Sá venceu de forma tranquila o Vitória SC, por 94-71, na Dragão Arena, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Portuguesa Betclic. É o sétimo triunfo consecutivo em todas as competições.
Os azuis e brancos entraram de forma muito convincente no primeiro período, aproveitando algumas facilidades defensivas da equipa de Guimarães, e conquistaram vantagem de 15 pontos. Apesar de estar na frente, o FC Porto não tirou o pé do acelerador e chegou a meio do 2.º período a vencer com uma diferença de 31 pontos (46-15), sentenciado o desfecho da partida.
É a quarta vitória - em outros tantos encontros - dos dragões na Liga. Com este resultado, o clube nortenho aparece no 6.º lugar, com 8 pontos e, com menos duas partidas, está apenas a dois da primeira posição, o Benfica.
Ficha de jogo FC Porto - Vitória SC
FC PORTO: Anthony Barber (16), Charlon Kloof (4), Cleveland Melvin (14), Miguel Queiroz (12) e Tanner Omlid (3)
Suplentes: Miguel Maria (4), Aaron Harrison (11), Keven Gomes (13), João Guerreiro (5), Apolo Caetano, Luís Silva e Nuno Sá (12)
Treinador: Fernando Sá
VITÓRIA DE GUIMARÃES: Cornelius Hudson (4), Caleb Catto (13), Bruno Araújo (2), Larry Kuimi (5) e Ferran Pedreno (9)
Suplentes: Lloyd Bryan Jr (2), Luís Pereira (14), Hélder Neto (9), Pedro Pinto (2) e Pedro Bastos (12)
Treinador: Miguel Matos
Oliveirense falha assalto à liderança
O Oliveirense podia ter alcançado a liderança do campeonato, mas a viagem à arena de Ovar ditou a primeira derrota da equipa na competição nacional. A equipa de Oliveira de Azeméis foi derrotada pelo Ovarense, por 79-78.
A formação da casa construiu vantagem de 10 pontos antes de terminar a primeira parte do encontro e, apesar de recuperações do Oliveirense, manteve-se sempre à frente no marcador. A turma visitante ainda tentou dar a volta ao resultado, fazendo parcial de 7-0, nos minutos finais do embate, ficando apenas a dois pontos de confirmar a reviravolta.
Devido a este desaire, o conjunto comandado por João Figueiredo assume a quinta posição da liga, com 9 pontos, fruto de quatro vitórias e uma derrota, estando apenas a um ponto do topo da tabela classificativa. Refira-se que o Oliveirense tem ainda um jogo de atraso.