Estoril Open: Jaime Faria qualifica-se para quadro principal!
Português derrotou terceiro cabeça de série desta fase, Lucas Klein. Torneio conta agora com quatro tenistas lusos
Jaime Faria está em grande forma e a viver um grande arranque de época. Depois de conquistar quatro títulos ITF M25, o tenista de 20 anos conseguiu este domingo qualificar-se para o quadro principal do Estoril Open, o maior e único torneio português no circuito ATP.
O jovem jogador de 20 anos tinha registado a primeira vitória no principal circuito masculino, no sábado, frente a Mate Valkusz e este domingo derrotou o terceiro cabeça de série da fase de qualificação, Lukas Klein, por 2-1, parciais de 6/4, 6/7 [3-7] e 6/1.
Num primeiro set muito equilibrado, o português conseguiu um precioso ponto de break no 5.º jogo de serviço do encontro, vantagem suficiente para vencer este set inaugural.
O eslovaco registou a primeira quebra de serviço de Faria no início da partida seguinte (3/1), mas este recuperou a desvantagem imediatamente (3/2). Depois de uma interrupção por causa da chuva, o encontro seguiu para tie-break e no desempate, Klein mostrou-se mais sólido e empurrou o duelo para um terceiro e último set.
No entanto, o tenista luso recompôs-se e elevou muito o nível de jogo naquele que foi o parcial mais desequilibrado da tarde. Jaime Faria conseguiu duas quebras de serviço a (3/1 e 5/1) e fechou o encontro no seu jogo de serviço em branco.
Duarte Vale entrou em campo a seguir, mas não conseguiu atingir o quadro principal do Estoril Open, uma vez que perdeu contra o britânico Jan Choinski, por 0-2, com os parciais de 3/6 e 4/6.
Desta forma, o Estoril Open conta agora com quatro tenistas lusos no quadro principal - João Sousa, Nuno Borges, Henrique Rocha e Jaime Faria.