Dragões a 40 m das meias-finais da Taça Europa
Equipa de Fernando Sá disputa, hoje, a segunda mão dos quartos de final da competição para tentar chegar onde nenhum clube chegou. Em Istambul espera-o um ambiente escaldante.
Quarenta minutos e 10 pontos de vantagem é quanto separa o FC Porto das meias-finais da Taça Europa, momento da competição onde nenhum clube português chegou. Depois da sensacional vitória, por 90-80, na primeira mão dos quartos de final contra o Bahcesehir College, o que interrompeu uma sequência de 11 triunfos dos turcos — vencedores da prova em 2022 —, os dragões irão ter de sobreviver ao escaldante ambiente no Ulker Sports and Event Hall (16 h), em Istambul para seguir em frente na importante prova.
Com 27 pontos (5/9 em triplos) e 7 ressaltos em 38 minutos em campo, o extremo Cleveland Melvin foi a estrela maior do encontro na Dragão Arena. Para o jogo de hoje, Anthony Barber deu a tática à comunicação do clube. «Temos de atuar da mesma forma. É mais um jogo de basquetebol. Vai ser duro, eles têm a vantagem de jogar em casa. Há que estar atentos aos pormenores e jogar com a diferença que conquistamos», começou por referir o base, «Vamos ter pela frente uma grande atmosfera no pavilhão, mas temos de nos manter unidos e desfrutar ao máximo do encontro», reforçou.
Sobre os vários jogos que têm tido a cada semana, Barber disse: «Claro que ficámos cansados com a sobrecarga competitiva, mas para ganhar temos de estar mentalmente preparados e focados. Podemos descansar depois. Todos estão motivados para ganhar o jogo», rematou
Quem continuar em prova, encontrará nas meias-finais o vencedor do duelo entre os italianos do Varese e os checos do Nymburk, onde os primeiros, mesmo tendo jogado fora, dominaram o adversário por 65-80.