7 fevereiro 2024, 20:29
Benfica quer fazer Sporting 'pagar' feridas do Dragão
Nuno Resende antecipa confronto com o Sporting, na Liga dos Campeões
Treinador enaltece momento do Sporting, mas alerta para potencial do Benfica
Ao contrário do rival, o Sporting chega ao dérbi da Champions com a motivação em alta e Alejandro Domínguez defende que a equipa atravessa um dos melhores momentos da época.
7 fevereiro 2024, 20:29
Nuno Resende antecipa confronto com o Sporting, na Liga dos Campeões
«A equipa está muito bem. Estamos sempre a pensar no processo, na forma de evoluir e que os jogadores tenham a cabeça no trabalho diário. Quando estamos focados nisso, como agora, tudo se torna mais fácil», disse, citado no site dos leões. O treinador espanhol, porém, não se deixa iludir por um momento mais delicado do rival, e deixa muitos elogios ao que as águias fizeram diante do FC Porto… apesar da goleada por 7-1.
«Só de ver as ocasiões que criaram no Dragão na 1.ª parte, é assustador. Porque eles têm um potencial muito grande no um para um. Um grande poder ofensivo», nota. Para reforçar a ideia, Domínguez lembrou os dois jogos que as equipas fizeram esta época no Pavilhão João Rocha, no campeonato e na primeira volta da fase de grupos da Champions, que resultaram em triunfos dos leões.
«O Benfica já demonstrou esse potencial nas duas vitórias que conseguimos, que foram merecidas e justas. Mas os últimos minutos dos dois jogos foram duros de aguentar. Contudo, sabendo que eles têm uma equipa de muito potencial, teremos de jogar as nossas cartas que são muitas e são boas», defende. O técnico admite esperar um «ambiente hostil» em casa do rival, pedido apoio.
«É uma rivalidade eterna, jogar fora de casa é sempre duro. Estarei agradecido, por qualquer pequeno grito de apoio», terminou.