Djokovic complica mas avança para terceira ronda em Indian Wells
Novak Djokovic no Masters 1000 de Indian Wells 2024 (IMAGO/Icon Sportswire)

Djokovic complica mas avança para terceira ronda em Indian Wells

TÉNIS10.03.202415:52

Tenista sérvio regressou à prova californiana cinco anos depois; Resolveu encontro em três sets frente ao 69.º melhor tenista do 'ranking' mundial, Aleksander Vukic

Novak Djokovic avançou na madrugada de domingo para a terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells ao derrotar Aleksander Vukic (69.º do ranking mundial), por 2-1, com parciais 6-2, 5-7 e 6-3. Este foi o primeiro encontro do sérvio na prova californiana em cinco anos - esteve afastado devido à pandemia covid-19 e medidas de prevenção da mesma - e também o primeiro depois da derrota na semifinal do Open da Austrália frente a Jannik Sinner.

Apesar do triunfo, o sérvio foi obrigado a passar mais tempo em court do que desejava. Após primeiro set controlado para o lado do tenista de 36 anos, no segundo, o australiano passou a controlar os pontos com a direita que fizeram muitos estragos no jogo de Nole. O jogador australiano empurrou mesmo o duelo para terceiro set e, aí, o número um mundial aumentou os níveis de agressividade para fechar o embate e avançar para a terceira ronda.

«[Vukic ] Jogou de forma espetacular e mereceu um grande crédito e aplausos», referiu o atleta dos Balcãs em entrevista em court. «Disparou direitas fortíssimas e uns serviços esmagadores. Foi difícil passar por ele. Cinco anos é muito tempo para um tenista profissional, mas, mesmo assim, parece que foi ontem», concluiu.

Novak Djokovic vai enfrentar o italiano Luca Nardi (123.º) por um lugar nos oitavos de final.

Medvedev em frente, Hurkacz eliminado

No mesmo dia, Daniil Medvedev (4.º) também carimbou passagem à terceira ronda, ao ultrapassar sem dificuldades maiores o espanhol Roberto Carballes Baena (64.º) por 6-2 e 6-3. O próximo encontro do russo é contra Sebastian Korda. O norte-americano lidera o confronto direto com duas vitórias e uma derrota.

A eliminação de Hubert Hurkacz (8.º) foi a grande surpresa do dia, uma vez que o polaco - tenista mais bem cotado que vai marcar presença no Estoril Open -, perdeu em três sets contra Gael Monfils (54.º), com os parciais de 0-6, 7-6 (5) e 2-6.

Jannik Sinner (3.º) e Carlos Alcaraz (2.º) também avançaram para a terceira ronda. O italiano defronta o alemão Jan Lennard Struff (25.º) e o espanhol faz frente a Félix Auger-Aliassime (31.º).