«Desde os quatro anos que tenho uma meta: quero ser campeão olímpico»
Gabriel Albuquerque assume a ambição de ser campeão olímpico ( Federação de Ginástica de Portugal)

«Desde os quatro anos que tenho uma meta: quero ser campeão olímpico»

MODALIDADES24.03.202421:45

No dia em que viu confirmada a presença em Paris2024 Gabriel Albuquerque revelou ambição

Sem meias palavras! No dia em que viu confirmada a presença nos Jogos Olímpicos, após ser 6.º na Taça do Mundo de trampolins, em Cottbus, na Alemanha, Gabriel Albuquerque assumiu que não vai a Paris2024 apenas para participar.

«Tenho uma meta desde os meus quatro anos e posso dizer que vou com objetivos altos aos Jogos Olímpicos. Mesmo que esta Taça do Mundo não tenha refletido isso, tenho a meta de ser campeão olímpico. É um objetivo ao qual quero chegar. Com todo o trabalho que eu e o meu treinador metemos, acho que pode vir a ser possível», declarou o jovem ginasta, citado pela Lusa

Apesar de ter garantido a vaga nacional ao ficar à frente de Pedro Ferreira por apenas 20 milésimos na prova germânica, o jovem que foi nomeado para ginasta europeu do ano, assegurou que não festejou o apuramento como um triunfo

«Não me soube a vitória, de todo. Sou demasiado ambicioso para tal. Estou contente por todo o processo que tive até agora, mas não propriamente com este sexto lugar», sublinhou.

Recorde-se que no Mundial realizado em novembro, em Birmingham, Inglaterra, Gabriel Albuquerque, atleta da Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé ficou em 4.º lugar.

Também lhe pode interessar: Clássico de andebol entre Sporting e FC Porto terminou com 'fair-play'