Cabo Verde falha final da CAN e fica no caminho de Portugal no pré-olímpico
Tubarões Azuis disputam 3.º lugar que dará acesso ao torneio rumo aos Jogos
A seleção caboverdiana de andebol perdeu nesta quinta-feira com a Argélia na meia-final da CAN (32-26) e vai falhar a final agendada para domingo.
Ao intervalo, os Tubarões Azuis, equipa orientada pelo português Jorge Rito, já perdia por 16-8, depois de uma péssima entrada na partida, que deixou a Argélia a vencer por 5-0 aos 10 minutos.
Na 2.ª parte, os ainda vice-campeões africanos, com vários atletas que jogam em Portugal, conseguiram reagir, mesmo depois de os argelinos chegarem a uma diferença de dois dígitos, mas não evitaram a derrota.
A Argélia vai defrontar o Egipto no jogo decisivo para tentar evitar que os Faraós revalidem, em casa, o título que conquistaram em três das últimas quatro edições.
A confirmar-se o favoritismo do Egipto na final, e caso consiga derrotar a Tunísia na disputa pelo 3.º lugar, Cabo Verde será adversário de Portugal no torneio pré-olímpico, juntamente com Hungria e Noruega. Estas contas só se confirmarão, porém, caso seja mesmo o Egipto a conquistar a prova.