Benfica vence Imortal e marca encontro com Sporting na Taça Hugo dos Santos
Com 16 ponros Aaron Broussard foi o melhor marcador do jogo

Benfica vence Imortal e marca encontro com Sporting na Taça Hugo dos Santos

BASQUETEBOL03.05.202423:35

Águias bateram a equipa algarvia por 87-56, em jogo da primeira eliminatória e defrontam os leões nas meias-finais no sábado.

O Benfica venceu facilmente o Imortal, por 87-56, em jogo da primeira eliminatória da fase final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol, esta sexta-feira, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O triunfo qualifica as águias para as meias-finais, este sábado, às 16.30 horas, em que defrontará o Sporting, equipa com acesso automático por ter vencido o grupo na fase preliminar da competição.

Os encarnados iniciaram melhor o jogo e tomaram a liderança do marcador, cruzando os primeiros cinco minutos do período inaugural em vantagem por 12-8, com destaque para a veia pontuadora de Terrel Carter, a chegar aos oito. A equipa algarvia reagiu então e até passou para a frente, aos 14-15, mas o conjunto lisboeta carregou outra vez no acelerador, liderado agora por Aaron Broussard, autor de sete pontos neste parcial, e fechou o primeiro quarto do encontro com seis pontos à maior (24-18).

O segundo período acentuou as discrepâncias verificadas do final do anterior e ampliou sobremaneira a supremacia das águias, que voaram alto nesta fase do jogo, com o surgimento de Thomas Drechsel (8 pontos), a juntar-se a Carter (12) e Broussard (11) em começo de noite de gala. Todavia, foi o maior acerto defensivo da formação de Norberto Alves a contribuir mais para o desequilíbrio, refletido nos oito pontos apenas do Imortal neste quarto, do que maior precisão no lançamento ao cesto (23) dos benfiquistas, que, ao intervalo, já se adiantavam em 21 pontos (47-26).

O pós-descanso não trouxe alterações ao figurino do segundo período da partida, pelo contrário, enfatizou-o. O Benfica continuou a galgar no marcador, impulsionado pelos mesmos protagonistas – e mais um: Ivan Almeida não quis ficar de fora do festim exibicional e concretizador daquele trio de companheiros de equipa e atingiu os onze pontos no jogo. E a equipa da Luz, 29 pontos de vantagem no final deste período (70-41).

O derradeiro quarto foi mais brando para os homens de Albufeira, que dividiram a contenda com os mais descansados benfiquistas, certamente já a pensarem na meia-final de hoje contra o arquirrival Sporting.

Broussard foi o melhor marcador do jogo, com 16 pontos, seguido por Terrel Carter, com 14, e Thomas Drechsel, com 12.                     

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer