Benfica vai homenagear antigo capitão no jogo com o FC Porto
Tomás Barroso deixou o basquetebol em 2023, após mais de 400 jogos pelas águias
O Benfica informou nesta quarta-feira que o próximo sábado, além de dia de Clássico com o FC Porto, será data para homenagear uma das principais figuras do basquetebol das águias na última década.
Tomás Barroso, antigo base que em julho anunciou o final de carreira, vai subir ao campo para receber o carinho dos adeptos e de antigos companheiros.
Em conferência de imprensa, Norberto Alves elogiou o gesto que será feito a um atleta que teve uma carreira marcada por lesões graves, mas que, na opinião do técnico, foi prova da dedicação ao clube.
«É uma homenagem muito merecida ao Tomás, que foi o capitão de equipa nos dois primeiros anos em que estive no Benfica», lembrou.
«Num jogador que passou pelo calvário de lesões que o Tomás passou, só a paixão pela equipa o manteve a jogar. Porque para ele treinar todos os dias significava dor. Acredito que a dimensão do Benfica chegou ao nível que tem graças a esta capacidade de mover paixões e de lutar até à exaustão. Ele é um grande exemplo e a melhor ferramenta pedagógica é o exemplo», acrescentou.
Ao longo de 12 épocas de águia ao peito, várias delas como capitão, Tomás Barroso fez mais de 400 jogos e conquistou 25 títulos, dos quais se destacam sete campeonatos e cinco taças de Portugal, ele que foi também internacional AA por Portugal.