Benfica recebe Marítimo só com um pensamento...
Equipa da Luz quer somar segunda vitória consecutiva no campeonato Andebol 1, na quinta-feira, frente a madeirenses 'incómodos'. Treinador das águias faz antevisão do jogo
O Benfica recebe, na quinta-feira (19h00), o Marítimo em jogo antecipado da 11.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
A equipa benfiquista ocupa a terceira posição da competição, com 24 pontos, a seis do líder Sporting (30) e cinco do FC Porto (29), segundo classificado, que têm encontro marcado para o próximo sábado, no Dragão Arena, e em caso de vitória pode recuperar para algum dos rivais. Por outro lado, não ganhando, as águias podem ser alcançadas pelo ABC (23 pontos).
Jota González, treinador do Benfica, considera a vitória sobre os madeirenses «fundamental» para «assegurar» que a sua formação «se mantém firme em todas as frentes e ir com ambição para os desafios com FC Porto e Sporting». Para o treinador espanhol, o Marítimo apresenta «muitas variantes, pode atacar com sete jogadores, em 7×6, têm uma defesa muito agressiva e pressionam muito», analisou o técnico, de 51 anos, em declarações à BTV.
Depois do empate caseiro, a 30 golos, com o ABC, na 9.ª jornada do Andebol 1, o Benfica voltou a jogar e a vencer no seu reduto, então os suecos do IFK Kristianstad para a Liga Europa, por 36-33, e de regresso ao campeonato nacional impôs-se por 20-34 na deslocação a Setúbal, onde defrontou o Vitória.
Andebol 1 - Fase Regular – 11.ª Jornada
Dia Hora Jogo
9/11 – 19h00 – SL Benfica x Marítimo
11/11 – 15h00 – V. Guimarães-Póvoa AC
11/11 – 15h00 – ABC-V. Setúbal
11/11 – 17h00 – FC Porto-Sporting
11/11 – 18h00 – Artística de Avanca-Belenenses
11/11 – 18h00 – Gaia -Águas Santas
O Marítimo pode ficar a apenas um ponto dos encarnados se ganhar no pavilhão da Luz. Os insulares ocupam atualmente o quinto lugar (21 pontos), à frente de Águas Santas (20) que tem menos um jogo.
O técnico dos madeirenses, Aleixo Rodrigues, acredita que a sua equipa pode fazer um bom jogo em Lisboa. «Sabemos que os jogos contra qualquer um dos ‘três grandes’ são sempre muito complicados, dada a qualidade e diferença de investimento existente entre as equipas. No entanto, nós vamos fazer o nosso melhor, com espírito de missão, sabendo que há aspetos que temos de melhorar, nomeadamente a nível defensivo, que já estamos a trabalhar. Vamos de cabeça erguida, tentar lutar até ao fim, fazer um jogo positivo, fazer merecer usar a camisola do Marítimo e honrar este projeto, que é o mais importante. Queremos continuar na luta», afirma o treinador, de 47 anos.