Benfica perde com Nantes e despede-se da Liga Europeia
Benfica não conseguiu superar a oposição francesa (imagem SL Benfica)

Benfica perde com Nantes e despede-se da Liga Europeia

ANDEBOL28.11.202321:28

Encarnados receberam os franceses e somaram quarta derrota (34-38) na competição que conquistaram em 2022

O Benfica recebeu e perdeu com o Nantes, por 34-38, na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia, esta terça-feira, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz. Os encarnados somaram a quarta derrota e despedem-se desta competição europeia que conquistaram em 2022.

 As águias, ávidas de pontos, após três derrotas e apenas uma vitória nesta fase de grupos da prova, entraram na partida dispostas a contrariar o favoritismo dos gauleses, com um registo inverso na prova, e mais quatro pontos. A meio da primeira metade do encontro imperava o equilíbrio no andebol jogado pelas equipas, refletido-se na margem mínima no marcador, a favor dos forasteiros (7-8).

Teve de esperar-se pelo minuto 23 para vantagem aumentar para dois golos pela primeira vez no jogo, igualmente para o Nantes, e uma única vez para três antes do intervalo, que se atingiu com o placar a mostrar 16-18.

Os sete golos de Bélone Moreira elevavam o jogador do Benfica à condição de melhor marcador do jogo, no final da primeira parte em que os encarnados ofereceram réplica eficaz aos franceses.

Contudo, as águias ficaram aturdidas após o intervalo com a reentrada dos franceses, consentindo um parcial de 2-5 nos cinco minutos iniciais que dilatou a sua desvantagem no marcador para cinco golos, a maior até então (18-23). Reagiu, então, a formação benfiquista, mas apenas para estancar a sangria, mantendo a distância nos minutos seguintes (demasiados!) a oscilar entre três e quatro golos, sem conseguir encurtá-la. E acabou por ser o Nantes a fazê-la crescer, à passagem do minuto 23, para cinco pontos (30-35), decidindo, desde logo, o jogo.

Bélone manteve a produtividade para primeira parte, destacando-se claramente na equipa do Benfica, e no próprio jogo, de que foi o melhor marcador, com 11 golos (em 13 remates), enquanto o estreante jovem guarda-redes sérvio, de 19 anos, que substituiu o lesionado Mike Jensen na baliza encarnada saiu deste tirocínio com cinco defesas em 40 remates. 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer