Benfica critica arbitragem do primeiro jogo da final contra o FC Porto
Clube da Luz refere uma falta (9.ª) mal assinalada contra a sua equipa e de dois penáltis que não foram assinalados a seu favor
O Benfica critica a arbitragem do jogo com o FC Porto, o primeiro da final do play-off do Campeonato Nacional, na Dragão Arena, este domingo, e que os encarnados perderam por 5-3 após prolongamento.
Em comunicado publicado nas redes sociais, em que inclui dois vídeos, o clube da Luz insurge-se com o julgamento dos lances, que considera mal ajuizados e que não foram revistos pelo VAR: uma falta (9.ª) mal assinalada contra a sua equipa e de dois penáltis que não foram assinalados a seu favor.
O comunicado do Benfica na íntegra:
«Hoje, após o SL Benfica ter feito o 2-3 na primeira parte do prolongamento do jogo 1 da final do campeonato nacional de hóquei em patins, em apenas 38 segundos a equipa de arbitragem marca duas faltas de equipa, o que permite ao FC Porto chegar à décima falta a seu favor e dispor de uma clara ocasião de golo através de um livre direto».
«Não sendo a primeira vez que tal acontece no Dragão Arena - vale a pena recordar o que aconteceu ao Benfica em 21/22 - exige-se que também ali possa ganhar a melhor equipa, que foi claramente o Benfica».
«Ficam as imagens da nona falta assinalada ao atleta Pablo Álvarez e ressalta-se ainda outros lances claros de penálti não assinalados a favor do Benfica».
«Esta é uma final que dispõe de sistema de revisão de vídeo, pelo que se espera que ajude as equipas de arbitragem a evitar erros relevantes para o resultado final».