Barcelona vence FC Porto e defronta Sporting na final da Supertaça Ibérica
Luís Frade sorriu no triunfo do Barcelona sobre o FC Porto na meia-final da Supertaça Ibérica (RFEBM / J.L.Recio)

Barcelona vence FC Porto e defronta Sporting na final da Supertaça Ibérica

ANDEBOL31.08.202420:56

Triunfo dos espanhóis por 39-31

O Barcelona venceu o FC Porto por 39-31 na segunda meia-final da Supertaça Ibérica e vai jogar a final da competição com o Sporting, neste domingo (17h15).

O campeão espanhol, que teve o português Luís Frade em bom plano, confirmou totalmente o favoritismo que tinha perante os dragões, chegou ao intervalo a vencer por 24-17, e vai tentar chegar aos três títulos consecutivos na competição que vai na terceira edição. Já o FC Porto vai defrontar o Torrelavega, na partida de atribuição do terceiro lugar.

Perante aquela que é considera por muitos como a melhor equipa do mundo, os dragões cometeram demasiadas falhas técnicas nos primeiros minutos e o conjunto blaugrana colocou-se com uma vantagem confortável muito cedo e geriu depois o jogo de forma confortável

FC Porto e Barcelona defrontaram-se na meia-final da Supertaça Ibérica (RFEBM / J.L.Recio)

À entrada dos últimos 10 minutos o Barcelona tinha dez golos de vantagem (37-27), mas os dragões ainda reagiram, reduziram até aos sete de diferença, mas acabaram por perder por nove, uma diferença que se justifica pelo que foi o jogo.

António Martínez foi o melhor marcador do FC Porto, com oito golos, menos dois do que Aitor Ariño, do Barcelona, que chegou aos 10. Luís Frade, o pivô português da equipa espanhola, apontou quatro.