ATP Viena: Zverev perde contra Rublev e adia qualificação para Turim
Tenista alemão está na sétima posição do ranking mundial e vai ter apenas o Masters 1000 de Paris para garantir o apuramento
Andrey Rublev (5.º) qualificou-se para as ‘meias’ do ATP 500 de Viena ao derrotar Alexander Zverev (10.º). O tenista russo bateu o alemão em 3 ‘sets’, com os parciais de 6-1, 6-7(5) e 6-3.
O jogo ficou marcado por três fases. Na primeira, o número cinco mundial foi muito superior a Zverev, mostrando-se muito forte na resposta ao serviço do alemão.
O segundo 'set' viu Andrey Rublev a ficar frustrado com o renhido encontro e acabou por ceder o tie-break, levando a partida para o derradeiro parcial.
Alexander Zverev não aproveitou o momento de forma que apresentou no segundo parcial e cedeu o primeiro jogo de serviço. O tenista russo viu-se com uma vantagem de 3-0, não vacilou e fechou a partida.
O número 10 mundial ainda não garantiu a qualificação para as ATP Finals, em Turim, tendo apenas o Masters 1000 de Paris para confirmar o apuramento para o último torneio da temporada.
Andrey Rublev volta a entrar em ação no dia 28 de outubro para disputar lugar na final do torneio austríaco. Jannik Sinner (4.º) ou Francis Tiafoe (14.º) vão ter o russo do outro lado da rede.