Basquetebol Árbitro denuncia ameaças de Ivan Almeida: «Queria bater-me»
A partida disputada entre o Benfica e o Sporting, no último sábado, no Pavilhão Fidelidade, ganha pelos encarnados por 99-86, a contar para o Grupo A/2.ª fase (6.ª jornada) do nacional masculino de basquetebol, ficou marcada por incidentes alegadamente protagonizados pelo benfiquista Ivan Almeida quando a partida chegou ao intervalo.
O jogador encarnado terá questionado a mesa sobre o motivo de lhe ter sido assinalada uma falta técnica, e terá sido aconselhado pelo árbitro Sérgio Silva a dirigir-se para o balneário; não acatou a sugestão, acabando por ser sancionado com a segunda falta técnica e consequente expulsão, não tendo voltado ao jogo após o período de descanso.
E o ambiente terá… fervido. Apesar disso, perante as notícias vindas a público, o Benfica, em comunicado, saiu já ontem em defesa do jogador, garantido nada de anormal se ter passado. A BOLA teve, porém, acesso ao relatório do árbitro e, no documento, o juíz Sérgio Silva denuncia ameaças por parte do jogador, escrevendo: «Ao avançar para continuar o meu caminho para o balneário, foi-me dito para me afastar pois o jogador queria bater-me». «Permaneci parado na entrada do túnel, à espera que os ânimos se acalmassem, no entanto o jogador n.º 96 continuava cada vez mais exaltado a gritar: ‘deixem-me que eu hoje dou cabo deste gajo e acaba-se de vez com isto’, sendo continuamente agarrado por vários colegas e pelos seguranças da empresa de segurança do Pavilhão Fidelidade.»
O assunto está agora entregue ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol.