All-Star da NBA: Curry vence Ionescu em duelo inédito de três pontos (vídeos)
Evento contou ainda com bicampeonato de Damian Lillard nos três pontos, ‘show’ de afundanços e torneio de habilidades
Stephen Curry venceu o apaixonante e inédito duelo de triplos no All-Star frente a Sabrina Ionescu, estrela das New York Liberty que tinha o recorde absoluto da NBA e WNBA no concurso de triplos com 37 lançamentos bem conseguidos em 40. Curry teve de aplicar-se para chegar à vitória, por 29-26.
«Se podes lançar, podes lançar. Não importa se és homem ou mulher, penso que é uma questão do coração que tenhas», referiu Sabrina Ionescu.
Damian Lillard bicampeão do torneio de três pontos
Damian Lillard sagrou-se bicampeão do torneio de três pontos, outro dos espetáculos que era muito aguardado pelos adeptos afetos ao basquetebol. O atleta dos Milwaukee Bucks levou a melhor frente a Malik Beasley (Milwaukee Bucks), Jalen Brunson (New York Knicks), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers), Lauri Markkanen (Utah Jazz), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves) e Trae Young (Atlanta Hawks).
Mac McClung bicampeão de afundanços
Os afundanços também não ficaram de fora. O título ficou novamente nas mãos de Mac McClung, dos Osceola Magic, da G-League.
Equipa da casa vence torneio de habilidades
A equipa dos Pacers, a jogar em casa, venceu o torneio de habilidades, que contou ainda com as equipas dos Top Picks e dos All-Stars.