Vitinha, Jota e Mbappé: mercado agita-se com as últimas movimentações
Jota (Foto: IMAGO/justpictures.ch)

TRANSFERÊNCIAS Vitinha, Jota e Mbappé: mercado agita-se com as últimas movimentações

MERCADO30.01.202411:11

A poucas horas do fecho da janela de transferências, nas principais ligas europeias, os clubes fazem um esforço para garantir as últimas contratações, e alguns portugueses estão entre os ‘agitadores’ das últimas horas do mercado de inverno.

TUDO SOBRE O MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

O L’Équipe dá destaque à provável saída de Vitinha, do Marselha para o Génova, sendo que o emblema francês também tem Gueye na porta de saída. 

A imprensa inglesa, por outro lado, dá conta de que o West Ham continua a tentar recrutar Jota ao Al Ittihad, da Arábia Saudita. O português brilhou na Escócia, ao serviço do Celtic, e pode agora chegar à Premier League.

Kylian Mbappé continua a centrar atenções, claro está, até porque o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, disse que «há mais de 50 por cento» de possibilidades de assinar pelo Real Madrid no verão. São dias decisivos, até porque o avançado terá prometido que tomava uma decisão por esta altura. O Paris Saint-Germain ainda não terá apresentado qualquer proposta de renovação, à espera que Mbappé tome uma posição.

Na Catalunha o Sport destaca Jurgen Klopp como prioridade de Joan Laporta, presidente do Barcelona, para assumir o comando da formação blaugrana na próxima época. O mesmo jornal refere, contudo, que o técnico alemão comprometeu-se com o Liverpool a ficar um ano parado, pelo que será preciso desbloquear esse obstáculo.

Se o Sport diz ainda que o Barcelona está a preparar uma revolução no plantel, até pela saída do treinador atual, Xavi, o Mundo Deportivo adianta que está quase fechada a contratação de Lucas Bergvall, médio sueco de apenas 17 anos, pertencente ao Djurgarden.

O AS avança com a informação de que Gabriel Paulista ficou tentado com a possibilidade de rumar ao Atlético de Madrid. Com vínculo ao Valência válido apenas até ao final da época, o defesa estava em negociações adiantadas com o Besiktas, de Fernando Santos, mas surgiu entretanto o interesse do emblema da capital espanhola, que precisa encontrar um substituto para o lesionado Jose Maria Giménez.

A chegar ao balneário do Valência está Peter Federico, extremo de 21 anos que vai ser emprestado pelo Real Madrid, e que já está na cidade que o vai acolher nos próximos meses.