Casa Pia: João Goulart (Mafra) é a prioridade para a defesa
João Goulart em ação pelo Mafra em jogo pela Liga 2. Foto: CD Mafra.

Casa Pia: João Goulart (Mafra) é a prioridade para a defesa

MERCADO21.05.202412:55

Gansos procuram um reforço para o eixo defensivo e o seu perfil impressiona; conversações já se iniciaram e administração dos lisboetas redobra esforços para fechar a sua contratação

Poucos dias após ter concluído a temporada na Liga, o Casa Pia procura resolver vários dossiers relativamente à próxima temporada – entre eles o atual treinador, Gonçalo Santos, com quem existem conversações admitidas pelo próprio – e, no que toca a contratações, poderão chegar, de uma assentada, dois reforços a partir do Mafra.

Além de Miguel Sousa, médio que terá acordo próximo para a próxima temporada e que já foi alvo de comentário na última conferência de antevisão da temporada dos lisboetas, A BOLA sabe que também reside (ainda) no emblema da Liga 2 a prioridade para o eixo da defesa.

Os gansos pretendem garantir João Goulart e, apurou o nosso jornal, as conversações já decorrem, com o Casa Pia muito interessado em garantir o concurso do jogador de 24 anos, convencido pelas temporadas seguras que tem realizado no segundo escalão. Por esse motivo, a administração lisboeta tem endereçado, nas últimas horas, esforços para juntar Goulart ao seu plantel o quanto antes, procurando antecipar-se aos restantes interessados e procurando fazer pender a seu favor as excelentes relações com o próprio Mafra.

O perfil de João Goulart assentará como uma luva ao Casa Pia, que procura juntar mais um central ao seu plantel, especialmente depois de em janeiro ter perdido dois jogadores que evoluem nesse setor, Vasco Fernandes e Isaac Monteiro, este último por empréstimo.

O emblema de Pina Manique atua habitualmente com três defesas centrais e apresenta neste momento apenas quatro opções de raiz para o lugar: Nermin Zolotic, Fernando Varela, Duplexe Tchamba e João Nunes, encarando no açoriano a solução ideal.

Goulart é um titular indiscutível do emblema mafrense, onde tem atuado nas últimas duas épocas e meia - 65 jogos e um golo marcado - após ter completado a sua formação no Sporting, onde, de resto, até contabiliza uma aparição pela equipa principal. Em outubro de 2021, o central alinhou na Taça de Portugal, numa eliminatória frente ao Belenenses, na qual substituiu Gonçalo Inácio nos minutos finais. Três épocas passadas, a estreia na Liga aproxima-se para o defensor que, ao que tudo indica, está a caminho de Pina Manique.