Famalicão-Casa Pia, 1-2 Destaques dos gansos: ataque rápido e inteligente
O Casa Pia mostrou ser uma equipa moderada e inteligente nos momentos cruciais da partida
A figura: Felippe Cardoso
Aceitou a oferta de Topic no primeiro golo e mostrou sangue frio no momento do remate. O avançado brasileiro esteve bastante interventivo e foi o que mais correu e incomodou a defesa contrária. Cardoso foi o reflexo da ambição casapiana durante esta partida.
Fellipe Cardoso e Nuno Moreira foram os autores dos golos casapianos e os dois melhores em campo, com André Lacximicant a não mostrar a mesma presença no setor mais ofensivo.
No meio-campo, Tiago Dias e Telasco Segovia foram os que mais ajudaram nas tarefas ofensivas e defensivas, oferencendo uma boa rede de segurança para os colegas na defesa e no ataque.
Tal como os três homens da defesa: André Geraldes, Fernando Varela e Tchamba que souberam ler na perfeição os movimentos dos avançados do Famalicão, conseguindo anulá-los, algo difícil quando pela frente têm nomes como Cádiz, Chiquinho e Puma.
A entrada de Soma nos últimos 20 minutos foi importante para manter as transições rápidas para o ataque e conseguiu baralhar o sistema de jogo adversário.
Destaque para a boa exibição de Lucas Paes entre os ferros, não tendo culpa no golo dos famalicenses, pois não viu a bola partir dos pés de Zaydou.
Notas dos jogadores
Lucas Paes (6), André Geraldes (5), Tchamba (5), Fernando Varela (5), Larrazabal (5), Beni (5), Segovia (6), Tiago Dias (6), Nuno Moreira (7), Lacximicant (5), Felippe Cardoso (7), João Nunes (-), Zolotic (-), Neto (5), Soma (6), Fernando Andrade (-).