Vuelta: Roglic recupera a camisola vermelha a duas etapas do fim!
Ben O'Connor perdeu a liderança para o esloveno
Primoz Rogilc recuperou a camisola vermelha na antepenúltima etapa da Volta a Espanha, e fica muito perto de vencer a prova pela quarta vez, algo que só Roberto Heras conseguiu.
A reviravolta de Roglic, que perdera a liderança na 6.ª etapa, foi tal que passa a ter 1m54 minutos de vantagem para o anterior líder, Ben O'Connor, após cumprir os 173,5 quilómetros entre Logroño e o Alto de Moncalvillo em 3:54.55 horas, vencendo a terceira etapa desta edição da Volta a Espanha, 15 no total das participações.
Numa etapa que se sabia ter um final duríssimo, com 8,6 km de subida, média de 8,9% de inclinação, mas um pendente de 16% pouco depois do meio da subida, Roglic atacou a 5,8 km da meta, na companhia de Vlasov. Ganharam 20 segundos muito rapidamente, até o grupo de favoritos reagir, incluindo O’Connor.
Vlasov, porém, aguentou menos de um quilómetro com o líder de equipa, deixando o esloveno sozinho ainda a cinco quilómetros do final.
No grupo dos favoritos, Richard Carapaz foi o primeiro a atacar, mas o maior resistente foi Enrique Mas, que ficou sem qualquer companheiro logo no início da subida, mas atacou no grupo dos favoritos quando este estava a 30 segundos de Roglic. O espanhol ainda conseguiu encurtar para 20 segundos, mas não aguentou o ritmo e Roglic venceu mesmo a tirada.
Mas quebrou de tal maneira que ainda foi ultrapassado por David Gaudu e Mattias Skjelmose, mas conseguiu encurtar distância para Ben O’Connor. O australiano chegou 1.49 minutos depois de Roglic e o melhor que conseguiu foi segurar o segundo lugar, com pouco mais de 30 segundos de vantagem para Mas.
O português Nelson Oliveira chegou a 16.43 minutos de Roglic, no 109.º lugar da etapa, descendo um lugar na classificação geral, para o 76.º lugar.