Volta à Romandia: Godon vence última etapa, Rodriguez leva amarela
Francês da Decathlon impõe-se em sprint num pelotão restrito e o espanhol da Ineos conquista a classificação geral da corrida suíça
Dorian Godon venceu a quinta e última etapa da Volta à Romandia, repetindo o seu sucesso na primeira tira em linha da corrida suíça, que abriu com um prólogo.
Após 150,8 quilómetros desde Vernier, o francês da Decathlon AG2R impôs-se num pelotão restrito na meta naquela cidade helvética, à frente do italiano Simone Consonni (Lidl-Trek) e do australiano Dion Smith (Intermarché-Wanty).
O espanhol Carlos Rodriguez (INEOS Grenadiers), apesar de ter enfrentado dificuldades em determinados momentos da etapa, terminou-a integrado no grupo principal com o mesmo tempo do vencedor, e conquistou a 77.ª edição da Volta à Romandia. O russo Aleksandr Vlasov e o alemão Florian Lipowitz (ambos da BORA-hansgrohe) acompanharam Rodriguez no pódio final.
Rodriguez, de 23 anos, ganha a primeira corrida por etapas do WorldTour da sua carreira, após ter sido segundo classificado na recente Volta ao País Basco, atrás do compatriota Juan Ayuso (UAE Emirates), que desapossou da liderança na quarta etapa.
Nelson Oliveira (Movistar) conclui a derradeira etapa no pelotão e manteve a 45.ª posição na classificação geral, com mais 22.36 minutos do que o camisola amarela, enquanto Ivo Oliveira (UAE Emirates) perdeu mais 10 minutos nesta jornada derradeira e desceu seis posição para a 114.ª, a 54.31 de Carlos Rodriguez.