Ciclismo Vicente Hernaiz trocou Boavista pelas Rias Baixas
O ciclista espanhol Vicente Hernaiz com 24 anos, que representava a Radio Popular-Paredes-Boavista, chegou a acordo com a equipa liderada por José Santos para a rescisão contrato e assinou pela formação amadora de Vigo-Rias Baixas.
O ciclista estreia-se este fim de semana pela nova equipa no campeonato de fundo da Galiza e domingo estará na Volta ao Baixo Miño. Em 2022 o ciclista natural de Valladolid, já tinha representado a equipa galega entre abril e maio, procedente da Manuela Fundación, depois de em 2021 ter competido pela Eolo Kometa.
«Regresso a minha casa com a intenção de conseguir experiência e também resultados. Quero desfrutar a correr que adoro e estar num lugar onde me sinta feliz e à vontade. É tudo o que procuro com esta mudança», afirmações do ciclistas que tem como objetivo uma boa prestação no campeonato nacional que se corre na Comunidade de Madrid de 23 a 25 deste mês.
Até ao momento a Rádio Popular-Paredes-Boavista não se pronunciou sobre a saída do ciclista espanhol, ficando a formação do Bessa reduzida a 10 ciclistas, mínimo exigido pelos regulamentos.
Vicente Hernaiz ingressou em junho do ano passado na Radio Popular-Paredes-Boavista, estreou-se na Volta a Castela e Leão (88.º), seguiu-se a Volta a Portugal (62.º) e Grande Prémio JN (58.º). Na presente temporada regista 15 dias de competição, Prova de Abertura (desistiu), Figueira Champions Classic (76.º), Volta ao Algarve (desistiu), Gran Camiño (46.º), Grande Prémio O Jogo (desistiu), resultados que não foram convincentes, depois de boas prestações na categoria de sub 23 e elite na Taça de Espanha, em épocas anteriores.