Tyson Fury homenageia pugilista morto em combate contra português
Figura do boxe mundial reagiu à morte de Sheriff Lawal
Tyson Fury, campeão do mundo de pesos-pesados, lamentou a morte de Sheriff Lawal, pugilista que morreu este domingo num combate frente ao português, Malam Varela.
«Infelizmente, situações destas acontecem ocasionalmente», disse, lembrando os riscos da modalidade: «É um desporto perigoso. Tu vais lá para dentro [do ringue] e estás a ser pago 'dinheiro de risco'.»
O Gypsy King enviou as condolências à família. «Deus dê descanso à sua alma».
Lawal, de 29 anos, que fazia a sua estreia como pugilista, colapsou na quarta ronda do combate, após ter sido atingido com um forte golpe na cabeça, segundo adianta o The Sun.
O pugilista foi,rapidamente, assistido por paramédicos, tendo sido, depois, transportado para o Northwick Hospital, onde acabaria por ser declarado o óbito. Testemunhas no local sublinham o choque ao verem aquele momento: «Ele magoou-se no final do terceiro 'round'. Depois, voltou para o quarto 'round', o último, e levou um golpe de direita na têmpora. Caiu e o árbitro começou a contar até 10, mas parou, porque viu que o Sherif estava em mau estado. Os médicos chegaram e trataram dele, durante cerca de 20 minutos, incluindo manobras de reanimação e o uso do desfibrilador. Toda a gente estava em choque total.»
A British Boxing Board of Control, organismo que tutelou o combate, e a Warren Boxing Management, promotora do evento, lamentaram o sucedido e manifestaram votos de pesar. O combate era o primeiro de quatro no programa do evento, que foi cancelado após a tragédia.