Ciclismo «Trabalho para conseguir chegar ainda mais longe»
Declarações de João Almeida (Emirates) após terminar a Volta a Itália 2023 no 3.º lugar da classificação geral, atrás de Primoz Roglic (Jumbo-Visma) e Geraint Thomas (INEOS).
«Vivi momentos muito especiais nesta Volta a Itália, ter subido ao pódio com Primoz Roglic e Geraint Thomas, dois dos melhores voltistas de sempre, foi um momento muito especial na minha carreira. Prometo continuar a trabalhar para engradecer o ciclismo português e viver momentos como este. Sinto-me muito feliz e muito satisfeito, é muito especial cortar a meta em Roma sem azares e ter conseguido o objetivo que me propus que era terminar no pódio. Deixo uma mensagem de agradecimento aos portugueses, àqueles que estiveram nas estradas com a bandeira de Portugal e a incentivarem-me gritando pelo nome, e aos que acompanhavam a corrida pela televisão. Todos estiveram comigo nos momentos bons e nos momentos maus , que fazem parte da vida de um ciclista», disse o ciclista luso, deixando uma promessa para o que aí virá.
«Vou continuar a trabalhar duro para trazer mais alguns bons momentos para o ciclismo português e lutar para conseguir os melhores resultados possíveis. Este é dos dias mais importantes da minha carreira, não venci o Giro mas atingi os objetivos, venham as próximas corridas.»