Sete jovens a seguir em 2024
António Morgado vai, em 2024, correr pela UAE-Team Emirates (D. R.)

Sete jovens a seguir em 2024

CICLISMO31.10.202319:16

Há um português, Antonio Morgado, a ter em conta na próxima época dos ciclistas que transitam da categoria de juniores para a de sub-23

Com prestações que marcaram a diferença nas provas nas quais competiram e despertaram as atenções das principais equipas, oito ciclistas que transitam da categoria de juniores para a de sub-23 estão na antecâmara para se confirmarem na próxima temporada.

António Morgado

António Morgado (D. R.)

Vai, em 2024, representar a UAE-Team Emirates. O corredor, natural de Salir do Porto, apresenta-se, aos 19 anos, como dos ciclistas mais completos. Campeão Nacional de contrarrelógio sub-23, venceu a geral e juventude no Tour de Rhodes e a 5.ª etapa no Onlen Nations Grand Prix. Soma dois segundos e dois terceiros lugares, sendo por 15 vezes ficou entre os 15 melhores nas provas em que competiu. Bom trepador e contrarrelogista, é um ciclista completo e capaz de conseguir grandes proezas para o ciclismo português.

Isaac Del Toro

Isaac de Toro (D. R.)

Depois de vencer o Tour de L’Avenir com apenas 19 anos, as maiores equipas do pelotão posicionaram-se para recrutarem Isaac Del Toro e foi a UAE-Team Emirates, de João Almeida, Ivo Oliveira, Rui Oliveira e António Morgado, a ganhar a corrida, tendo o mexicano assinado até final de 2026 a troco de €5 milhões/ano.

Ryan Archie

Ryan Archie (D. R.)

Após quatro épocas na Jumbo-Visma, o irlandês Ryan Archie, 21 anos, deixou a equipa neerlandesa e ingressou na EF Education-EasyPost com contrato válido por três anos.

William Júnior Lecerf

William Júnior Lecerf (D. R.)

Terceiro classificado na Volta ao Ruanda, o belga de 21 anos vai, em 2024, correr na Soudal-Quick Step, depois de ter sido o 5.º classificado no Tour de L’Avenir e antes de vencer o Tour da Lombardia em sub-23.

Giulio Pellizzari

Giulio Pellizzari (D. R.)

Em abril, o italiano de 19 anos distinguiu-se ao conquistar o 3.º lugar na 4.ª etapa do Tour dos Alpes, culminando uma longa fuga em que eliminou quase todos os adversários. No Tour de L’Avenir voltou a brilhar ao vencer a última etapa e conquistar o 2.º lugar na geral, tendo sido 6.º na Volta à Turquia. Resultados promissores que fazem de Pellizzari um dos ciclistas a observar em 2024.

Alexy Faure Prost

Alexy Faure Prost (D. R.)

Com a camisola da filial da Intermarché-Circus-Wanty, o francês de 19 anos brilhou na última temporada ao ser 2.º no Alto do Stelvio, atrás de Johanne Staune Mittet no Giro sub-23, no qual foi 5.º na geral. Foi, ainda, 2.º no Tour do Val d’Aosta em julho. O campeão nacional francês de esperanças assinou contrato de três anos com a equipa principal da Intermarché-Circus-Wanty.

Luke Lamperti

Luke Lamperti (D. R.)

Após três temporadas na equipa Continental Trinity Racing, o belga de 20 anos vai descobrir novos mundos na EF Education-EasyPost, depois de ter representado a equipa de formação da Soudal-Quick Step. Soma quatro sucessos como profissional, incluindo três etapas na Volta ao Japão e uma na Volta a Grã-Bretanha.