Seleção feminina entra a ganhar na Super Final da Liga Europeia
Portugal esteve a perder por 0-2, mas garantiu a reviravolta (4-3)
A Seleção Nacional feminina de futebol de praia venceu esta terça-feira a Ucrânia (4-3), no primeiro jogo da fase de grupos da Super Final da Liga Europeia, em Alghero, Itália.
Portugal até esteve a perder, com golos de Marharyta Yurasova (14' 2P) e de Yuliia Kostiuk (19' 2P), mas deu a volta por Marta Simões (28' 2P e 29' 2P), Carolina Ferreira (32' 3P) e, já depois de novo golo ucraniano, de Anastaciia Terekh (33' 3P), por Daniela Pereira (34' 3P).
No final do encontro, o selecionador Alan Cavalcanti sublinhou que a equipa das Quinas acusou alguma desconcentração inicial, mas que deu uma boa resposta na 3.ª parte, a mostrar que quer sagrar-se campeã.
«Entrámos um bocadinho desconcentrados, mas faz parte do primeiro jogo. Até entrar no jogo, demora sempre um bocadinho. Fizemos um 2.º período muito abaixo daquilo a que estamos habituados, mas no 3.º já voltámos a ter concentração total e paciência. Começámos a trocar a bola com calma e elas começaram a mostrar ao que vinham. Toda a dedicação que elas têm tido nos treinos veio à tona neste 3.º período. É esta a força de vontade delas. Querem ser campeãs e isso viu-se nesta 3.ª parte. É esse o nosso objetivo: estamos aqui para sermos campeões», frisou.
O próximo adversário é a República Checa, de olho nas meias-finais: «Todos os jogos são difíceis. Temos de entrar concentrados, tal como fizemos no 3.º período. Se tivermos sempre esse nível de concentração, vamos fazer uma boa prova e sair daqui vitoriosos. Mas tem de ser jogo a jogo. Vou analisar a Chéquia para podermos fazer um bom jogo amanhã, garantindo desde logo as meias-finais. Depois, logo se vê… É jogo a jogo!»