Rui Costa desiste na Romandia 

Ciclismo Rui Costa desiste na Romandia 

CICLISMO27.04.202309:41

Rui Costa (Intermarché) abandonou a Volta à Romandia devido ao agravamento da lesão do joelho esquerdo após o acidente com a bicicleta na partida do prólogo de anteontem. O português ainda manteve-se no pelotão até meio da etapa, mas não resistiu e abandonou, à semelhança de Mark Cavendish (Astana) e Simon Yates (Jayco) - já Alexey Lutsenko (Astana) testou positivo ao Covid-19.

A 1.ª etapa da Volta à Romandia (Suíça), que ligou Crissier a Vallé de Joux (170,9 km), apresentava três contagens de montanha de grau de dificuldade mais elevado, mas não provocaram grande mossa no pelotão e a tirada foi decidida ao sprint, com o britânico Ethan Vernon a cortar a meta em 4.05,34 horas e a dar a segunda vitória seguida à Soudal-Quick Step. É o novo camisola amarela, com o mesmo tempo, 4.12,59 h, que Josef Cerny (Soudal) e mais um segundo que Tobias Foss (Jumbo). Já Ivo Oliveira (Emirates) terminou em 9.º e é 10.º da geral, e Nelson Oliveira (Movistar) foi 62.º e é 11.º.


Refira-se que a 15 km da meta um grupo de ciclistas atrasados enganou-se no percurso e depois de alguns segundos de hesitação retomaram a marcha pelo meio do trânsito, cortando a meta com mais 10,50 m que o pelotão.