Portugal no sexto lugar provisório na competição por equipas de dressage
COP/Francisco Paraíso

Portugal no sexto lugar provisório na competição por equipas de dressage

JOGOS OLÍMPICOS30.07.202418:58

António do Vale, montando Fine Fellow - H e Maria Caetano, em Hit Plus, no último lugar entre as equipas que já competiram com dois dos três cavalos, num total de 14 formações

A equipa portuguesa de equestre concluiu num sexto lugar provisório a sua participação no primeiro dia de qualificação de dressage dos Jogos Olímpicos Paris-2024, esta terça-feira.

Numa qualificação em que se apuram os dois melhores cavaleiros de cada um dos seis grupos, aos quais se juntam os seis melhores resultados, António do Vale, montando Fine Fellow - H, que rendeu João Moreira devido a um problema de saúde do seu cavalo, foi o primeiro a competir, terminando no oitavo posto do Grupo B, com 66.910 pontos.

Maria Caetano, em Hit Plus, a única cavaleira com experiência olímpica, competiu no Grupo C, concluindo a sua prestação também no oitavo lugar, com 66.630, pelo que Portugal segue no sexto lugar provisório por equipas, com 133.540, o último entre as equipas que já competiram com dois dos três cavalos, num total de 14 formações.

Rita Ralão Duarte, que monta Irao, completa a participação lusa em equestre, entrando em ação no Grupo F na quarta-feira, às 12.38 horas locais (11.38 horas em Lisboa).

Os 10 melhores conjuntos da qualificação apuram-se para a final por equipas (Grand Prix Special), agendada para sábado, um dia antes da final de dressage individual (Grand Prix Freestyle).