Pichardo, Dongmo e Mamona fora dos Mundiais em pista coberta
Atletas portugueses vão falhar os Mundiais 'indoor' de atletismo, que começam a 1 de março
Alguns dos principais nomes do atletismo português vão falhar os Mundiais de atletismo em pista coberta, que começam a 1 de março, em Glasgow, na Escócia. Pedro Pichardo, medalha de ouro em Belgrado-2022, Auriol Dongmo, campeã mundial há dois anos, e Patrícia Mamona, bronze nos Europeus-2023, vão falhar a competição.
Ainda que Pichardo tivesse marca para participar no evento em Glasgow, na Escócia, uma vez que obteve os mínimos com 17,60 metros, o atleta de triplo salto optou por não participar. Assim, quem vai representar Portugal na disciplina, apurado por ranking, vai ser Tiago Pereira.
Auriol Dongmo, que registou 19,76 metros na sua disciplina, também optou por não ser inscrita. Dongmo, que foi submetida a uma cirurgia após uma fratura numa perna no final de 2023, fica fora, com Jessica Inchude e Eliana Bandeira a representarem Portugal, também qualificadas por ranking.
No triplo salto feminino, Patrícia Mamona, também estará ausente. A atleta portugesa poderia entrar por ranking, ainda que não tivesse atingido a marca mínima. A convocatória da Federação Portuguesa de Atletismo para o 19.º Mundial ‘indoor’ deverá ser divulgada na sexta-feira.