Pai de campeã olímpica detido após beijo forçado a voluntária
Progenitor de Barbara Matic está sob custódia policial e a ser investigado por «agressão sexual»
O pai da judoca croata Barbara Matic, judoca que na passada quarta-feira se sagrou campeã olímpica de -70 kg, foi esta quinta-feira detido, em Paris, por ter beijado uma voluntária dos Jogos Olímpicos, sem consentimento, na sequência do título da filha.
O Ministério Público de França avançou que a detenção foi feita após a denúncia da vítima, acrescentando ainda que o mesmo está a ser investigado por «agressão sexual».
O prevaricador encontra-se sob custódia policial já depois de ter sido chamado para prestar declarações na esquadra do sétimo bairro da capital francesa, local onde a voluntária apresentou a queixa e onde dercorre a competição olímpica de judo, na Arena Champ-de-Mars.
Recorde-se que há cerca de um ano, o então presidente da Real Federação Espanhol da Futebol, Luis Rubiales, beijou sem consimento a jogadora Jennifer Hermoso, durante a entrega do troféu do Mundial feminino. Gesto que levou ao ex-dirigente a renunciar ao cargo, sendo que o caso chegou à justiça e tem julgamento marcado para o início de 2025.