Ouro de Rebeca Andrade gera festa... e pedidos de feriado nacional
Rebeca Andrade foi medalha de ouro na categoria solo de ginástica (IMAGO / Xinhua)

Ouro de Rebeca Andrade gera festa... e pedidos de feriado nacional

JOGOS OLÍMPICOS05.08.202420:21

Perfil Oficial do Comité Olímpico do Brasil também alinhou nos pedidos de feriado nacional

O Brasil está em festa com o feito de Rebeca Andrade, ginasta brasileira que, esta segunda-feira, se sagrou campeã olímpica de solo na ginástica artística. A brasileira levou o ouro para casa ao conseguir 14.166 pontos, mais 33 décimas do que a norte-americana e grande favorita Simone Biles.

O feito de Rebeca Andrade, que desta forma se tornou na maior medalhista olímpica da história o Brasil, não deixou a população indiferente, que, imediatamente, apelidou o dia 5 de agosto de 2024 como o Rebeca Day.

Juntamente com o Rebeca Day, surgiram pedidos para que fosse decretado feriado nacional no país. Os pedidos chegaram mesmo ao perfil oficial do Comité Olímpico do Brasil, que também alinhou na brincadeira e chegou mesmo a publicar uma nota oficial onde decretava «oficialmente feriado no país».

«Este post tem poderes oficiais para libertar todas as pessoas dos seus trabalhos com o intutito de comemorar o ouro conquistado pela Rebeca Andrade em Paris», escreveu o Comité Olímpico do Brasil nas redes sociais.