Morte de Abílio Costa aos 52 anos

Taekwondo Morte de Abílio Costa aos 52 anos

TAEKWONDO29.07.202318:08

O taekwondo português está de luto com a morte do antigo presidente da extinta Federação Portuguesa de Taekwondo (FPT), Abílio Costa, aos 52 anos, divulgou este sábado a organização que gere a modalidade desde o início do ano.

«A Federação Portugal Taekwondo declara o luto durante três dias e sugere a todos os praticantes que durante os seus treinos ou competições, neste período, prestem um minuto de silêncio em sua homenagem», o post nas redes sociais.

O grão mestre Abílio Costa era um dos mais prestigiados e graduados praticantes portugueses de da modalidade, tendo sido atleta, treinador, selecionador nacional e dirigente.

Abílio Costa integrava o Comité de Poomsae da União Europeia de Taekwondo desde 2019 e foi um dos grandes impulsionadores e promotor da realização do Campeonato da Europa Poomsae em novembro de 2021 em Portugal, mais precisamente no concelho do Seixal.

Segundo uma nota deste município, Abílio Costa era também responsável pela Escola de Taekwondo do Portugal Cultura e Recreio, «inspirando inúmeros alunos e o seu compromisso em promover a disciplina, o respeito e a excelência técnica será um legado duradouro».