Liga MEO: Líderes sem pressão

Surf Liga MEO: Líderes sem pressão

SURF22.04.202321:12

Guilherme Ribeiro e Gabriela Dinis, líderes do ranking nacional, chegam ao último dia do Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, 2.ª etapa da Liga MEO Surf, em posição de reforçar a liderança da prova que apura os campeões nacionais.

Na praia de Leça da Palmeira, Gabriela, surfista de Lisboa de 18 anos, vencedora da primeira etapa na Figueira da Foz e recém-vencedora no arranque do Júnior Tour (no Porto), após completar três baterias em primeiro lugar, defronta Carolina Mendes na meia-final, fase à qual chegaram três das quatro surfistas portuguesas (Yolanda Hopkins não participou na paragem na Invicta) que farão parte do Challenger Series, circuito de qualificação para o Campionship Tour (CT), prova de elite da Liga Mundial de Surf. Na outra meia está reservado o duelo entre Teresa Bonvalot e Francisca Veselko.  

Guilherme Ribeiro, surfista da Costa da Caparica, campeão nacional em título e atual detentor da licra amarela, atingiu a fase do man to man (Francisco Ordonhas é o adversário nos quartos-de-final) cujo chamada (call) está marcado para as 07h45. 

Vasco Ribeiro foi o destaque do segundo dia de competição ao ser pontuado com a melhor onda (8,60 pontos, em 20 possíveis) durante a bateria 4 da ronda 3 e melhor score combinado, 15 pontos (8,00+7,00), obtida antes, no heat 28. Frederico Morais despediu-se precocemente da etapa do Porto. Foi 3.º classificado na ronda 2, eliminado por Halley Batista e João Moreira) e o sonho de Jéjé Vidal, surfista do Sporting, extracomunitário (São Tomé e Príncipe), em estreia na Liga MEO, terminou na fase seguinte da prova ao concluir em 4.º no heat onde Joaquim Chaves e Gui Ribeiro carimbaram passagem para os quartos.