Lidl-Trek liderada por Pedersen e Ciccone no Tour
Equipa norte-americana aposta em vitórias em etapas em todo o tipo de terrenos
A equipa Lidl-Trek para a Volta a França partirá de Florença, no sábado, liderada pelo velocista dinamarquês Mads Pedersen e o trepador italiano Giulio Ciccone.
Em contraponto, confirma-se que o britânico Tao Geoghegan Hart, que apontaria à classificação geral, falhará este Tour por não estar em estado de forma ideal, na sequência de paragem prolongada devido a fratura de costela e de posteriormente ter contraído Covid.
O objetivo da equipa norte-americana será, assim, vencer etapas com Pedersen e Ciccone, sendo que o transalpino poderá tentar visar a conquista da classificação de melhor trepador da prova – camisola às bolinhas – pelo segundo ano consecutivo.
Vitorioso numa etapa no Tour de 2023 e recentemente também de uma tirada do Critério do Dauphiné, Mads Pedersen poderá contar, nesta edição da Grande Boucle, com o apoio de Ryan Gibbons e Tim Declercq nas chegadas em sprint.
Por seu lado, Jasper Stuyven e Toms Skujins, corredores possantes e ofensivos em terrenos irregulares, também apontarão a vitórias em etapas, que se também poderão juntar Julien Bernard, recente vice-campeão francês, e o espanhol Carlos Verona, este último em jornadas mais montanhosas.