Leangel Linarez vencedor no Brasil

Leangel Linarez vencedor no Brasil

CICLISMO05.10.202312:22

Ciclista venezuelano poderá ingressar na Swift Carbon na próxima temporada

Depois de uma excelente participação na Volta a Portugal, na qual venceu duas etapas com finais em Ourém e Vila Franca de Xira, e ter sido segundo nos pontos, o venezuelano Leangel Linarez, com 26 anos e que desde 2019 representa o Velo Clube do Centro (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), de regresso ao seu país para umas merecidas férias, aproveitou a passagem pelo Brasil para competir em algumas provas internacionais. 

Na terça-feira venceu ao sprint o Grande Tour de Ciclismo de Santa Catarina na distância de 122,1 km, seguido de Juan Esteban Guerrero (Pio Rico) e José Manuel Aramayo (Pio Rico). Devido às condições climatéricas adversas, terminaram 66 do 80 ciclistas que alinharam à partida.

No dia seguinte disputou-se o Grande Prémio Uribici na distância de 114,4 km, com triunfo de Roderick Asconeguy (URU) seguido de Franklin Archibol (Panamá) a 22 s e Otavio Augusto Gonzeli (Swift Carbon) a 1,10 m. Leangel Linarez (VEN) cortou a meta na 50.ª posição integrado no pelotão com mais 7,32 m que o vencedor.

Segundo a imprensa brasileira, a equipa Swift Carbon Pro Cycling Brasil da categoria Continental e dirigida por Marcelo Donabella está interessada em contratar Leangel Linarez para a próxima temporada. Segundo declarou a A BOLA Xavier Silva, responsável pela Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, o contrato com o ciclista termina no final da temporada, pelo que o venezuelano é livre de assinar por qualquer equipa.