Jovem Carlos Rodríguez lidera mais forte Ineos dos últimos anos no Tour
Espannhol quinto classificado na edição de 2023 da Volta a França e vencedor da Volta à Romandia esta temporada é aposta para a geral de equipa britânica com Bernal, Thomas e Pidcock
A INEOS Grenadiers apresentou, esta segunda-feira, a equipa para a Volta a França com os seus melhores corredores, liderada pelo jovem espanhol Carlos Rodríguez, quinto classificado na edição de 2023 e vencedor da Volta à Romandia esta temporada.
Rodríuez, de 23 anos, contará com o apoio de alguns grandes nomes do ciclismo, como os dois ex-vencedores do Tour, o colombiano Egan Bernal (ganhador em 2019, e do Giro em 2021) e o veterano galês Geraint Thomas, de 38 anos (que triunfou na Grande Boucle em 2018).
Além destes, a formação britânica, outrora dominadora da Grande Bloucle, completa o seu elenco para uma mescla de juventude e experiência. Desde logo, com outro jovem emergente, o corredor multidisciplinar Tom Pidcock, de 24 anos, campeão mundial de ciclocrosse (2022) e de BTT (2023) e vencedor de uma etapa do Tour com final no Alpe d’Huez (2022).
A equipa Ineos completa-se com o capitão de estrada espanhol Jonathan Castroviejo (37) e o consagrado Michal Kwiatkowski (34), e ainda os menos rodados britânico Ben Turner (25) e belga Laurens De Plus (28 anos).