João Almeida «não quis lutar com Adam Yates» no final da etapa 7 da Volta à Suíça
João Almeida está a fazer um grande Tour

João Almeida «não quis lutar com Adam Yates» no final da etapa 7 da Volta à Suíça

CICLISMO15.06.202417:57

Português de 25 anos admitiu que queria a vitória, mas decidiu dar o triunfo ao camisola amarela

João Almeida afirmou que «não quis lutar com o colega de equipa [Adam Yates]» na luta pela vitória da etapa 7 da Volta à Suíça, que terminou com a terceira dobradinha da UAE Emirates, depois do português terminar em segundo, atrás do britânico.

Após o final da corrida, João Almeida referiu que «foi um bom dia». «Senti-me bem e, felizmente, não choveu. Inacreditável conseguir mais uma dobradinha», começou por dizer, admitindo que, apesar de ter dado a vitória ao inglês, queria a vitória.

«Perguntei no rádio se o Adam [Yates] podia juntar-se a mim, porque não queria lutar com o meu colega de equipa. Foi um bom momento. Depois ele juntou-se e chegámos [à meta] ao mesmo tempo. Queria ganhar, mas a minha cabeça disse-me para lhe dar a vitória», frisou, antes de assumir que viveu situação pouco «habitual».

«'O que fazemos agora?', não é um problema habitual, ver quem seria o vencedor. A equipa só queria que ganhássemos, não interessava quem. Ele teve a primeira vantagem, por isso, só me resta dizer que foi um bom dia», terminou.

João Almeida entra para a última etapa da Volta à Suíça a 31 segundos do líder e colega de equipa na UAE Emirates, Adam Yates. Segue-se o contrarrelógio, sendo ainda possível ao luso ser o grande vencedor da prova.