Grand Prix de Portugal garantido em Odivelas
Depois das duas primeiras edições em Almada, prova muda-se para o principal recinto de competições da federação. Mantém-se como a competição de arranque do Circuito Mundial
Após um período de alguma incerteza quanto à manutenção da prova e local da mesma, o presidente da federação de judo Joaquim Sérgio Pina garantiu que, tal como em 2022 e 2023, Portugal continuará a marcar o arranque do Circuito Mundial.
Na próxima época, cujas provas ainda não foram oficialmente anunciadas pela federação internacional, com acrescida importância devido aos pontos para a qualificação olímpica de Paris-2024, aguardando-se por isso que conte com mais e melhores judocas. A única alteração será o recinto, após o Complexo Cidade de Almada ter sido o palco das duas primeiras edições.
«Sim, já está garantido que o Grand Prix de Portugal 2024 será em Odivelas. Houve uma fase em que a federação internacional não estava muito interessada que a prova se fizesse em Almada ou em Odivelas, mas acabou por ser aceite que decorra no Multiusos de Odivelas, entre 26 e 28 de janeiro», referiu o líder federativo. Uma semana antes do Grand Slam de Paris.