Gabriel Medina afastado do título mundial
Gabriel Medina falha hipótese de discutir o título pelo terceiro ano seguido
Foto: IMAGO

Gabriel Medina afastado do título mundial

SURF24.08.202413:43

Brasileiro, bronze em Paris 2024, falha Finals pelo terceiro ano consecutivo e diz adeus ao que poderia ser o quarto título da carreira

 O brasileiro Gabriel Medina, 30 anos, disse adeus ao sonho de conquistar o quarto título de campeão mundial de surf, depois de ser afastado nos quartos de final, em Fiji, pelo americano Griffin Colapinto, que acabaria por vencer a prova. O brasileiro era sétimo no ranking da World Surf League (WSL) e precisava de garantir o top 5 para assegurar um lugar no Finals (decide o título mundial entre os cinco primeiros do ranking), em setembro, na Califórnia. Depois de um heat impressionante, nos oitavos, em que chegou mesmo a pedir uma nota 10 (seria 9,87), o brasileiro foi eliminado por 13,00 contra os seus 10,16.

Assim, pela terceira temporada consecutiva, Gabriel Medina, bronze em Paris 2024 e um dos surfistas mais mediáticos, está fora da finalíssima que decide o título mundial de surf. Depois de ter sido 6.º no ano passado, falhando a finalíssima por apenas uma posição, e de em 2022 ter feito uma pausa competitiva para tratar da saúde mental.

Acabam por aqui as hipóteses da estrela brasileira e tricampeão mundial de tentar suceder ao compatriota Filipe Toledo, que este ano fez uma pausa sabática do Tour.