Ciclismo Eis a lista de pré-inscritos da Volta à Itália
A RCS Sport, organizadora da Volta à Itália que se vai realizar entre 6 e 28 de maio, divulgou a lista de pré-inscritos que poderá sofrer alterações até ao dia 5, data da inscrição oficial e reunião dos diretores desportivos.
João Almeida da UAE-Team Emirates é o único português que estará presente, alinhando à partida com o dorsal 211, acompanhado por 212 Pascal Ackermann, 213 Alessandro Covi, 214 Davide Formolo, 215 Ryan Gibbons, 216 Brandon McNulty, 217 Diego Ulissi e 218 Jay Vine, os diretores desportivos Fabio Baldato e Fabrizio Guidi comandam a formação asiática.
Apontados como candidatos e na discussão dos primeiro lugares, encontra-se uma vasta lista de candidatos, entre eles João Almeida (UAE-Team Emirates) campeão nacional de fundo, que foi quarto no Giro em 2020 e sexto em 2021, esta temporada tem como melhores resultados o segundo lugar no Tirreno - Adriático e terceira posição na Volta à Catalunha.
Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step, campeão do mundo e vencedor da Volta à Espanha em 2022, este ano venceu a Volta aos Emirados Árabes Unidos e Liége-Bastogne-Liége. Primoz Roglic (Jumbo-Visma) vencedor da Volta à Espanha em 2019, 2020 e 2021 e campeão olímpico de contrarrelógio em 2021, na presente temporada venceu o Tirreno - Adriático e a Volta à Catalunha.
Geraint Thomas (Ineos-Grenadiers) vencedor da Volta à França em 2018, não tem resultados significativos em 2022. Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) foi primeiro na Volta a Valência e Volta à Romandia em 2022, melhor prestação em 2023 o quinto lugar na Volta a Valência. Tao Geoghegan Hart (Ineos-Grenadiers), ganhou a Volta à Itália em 2020, esta temporada venceu Tour dos Alpes e foi terceiro na Volta a Valência e Tirreno - Adriático.
Thymen Arensman (Ineos-Grenadiers), Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe), Giulio Ciccone (Trek-Segafredo), Jay Vine (UAE-Emirados Árabes Unidos), Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost), Gino Mader (Bahrain-Victorious), Damiano Caruso (Bahrain-Victorious), Mads Pedersen (Trek-Segafredo), Jack Haig (Bahrain-Victorious), Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), Stefan Kung (Groupama-FDJ) e Felix Gall (AG2R-Citroen), são nomes a considerar e que a maioria faz parte do plano B das suas equipas.
Veja AQUI todos os pré-inscritos no Giro 2023.